Cecília Kerche

Primeira-Bailarina e Embaixatriz da Dança

Cecília Kerche é uma das personalidades mais importantes surgidas no ballet latino-americano das últimas décadas. Com técnica refinada e talento artístico notável, é Embaixatriz da Dança pelo Conselho Brasileiro da Dança e representante oficial do Brasil no Conseil International de La Danse, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Dançar por amor

"Se você achar e sentir que ama tanto a dança a ponto de quase não poder viver sem... Então renda-se a este amor, pois esta carreira vai te exigir amor incondicional."
//pasclassique.com.br/wp-content/uploads/2018/06/perfil-cecilia-4-1.jpg

História

Nascida em Lins (SP), Cecília Kerche foi a bailarina brasileira que mais atuou em apresentações do balé O Lago dos Cisnes no exterior. Iniciou seus estudos em dança aos 8 anos, na Escola Municipal de Ballet de Osasco. Aos 14 anos, recebeu bolsa de estudos para o Centro Internacional de Danças Halinda Biernacka, e mudou-se para São Paulo. Em virtude de suas atuações internacionais, Cecilia recebeu o título de Embaixatriz da Dança concedido pelo Conselho Brasileiro de Dança. Em 1982, ingressou no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e após três anos, foi promovida a primeira bailarina da companhia. Ao longo de trinta anos de carreira, dançou nos principais festivais e galas de dança no Brasil e exterior.

Hoje Cecilia atua como ensaiadora no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e é curadora artística do Festival de Joinville.
©Pas Classique